1.22.2015

Sem Pré-conceito

      Olá! Como estão as coisas do lado daí? Espero que bem! Desta vez venho com um tema diferente. A razão? Bem, foi-me proposto a realização de um trabalho, no âmbito da Unidade Curricular de Design Cultura e Sociedade que consiste em cada aluno deve eleger uma peça de vestuário e através de cinco fases, nomeadamente, reunir informação sobre a peça, classifica-la, questionar a sua utilização, desenvolver outros pontos de vista e, por fim, criar algo com base em todos os pontos anteriores. A minha peça de eleição foi o casaco. Por quê? Porque, no meu ponto de vista, esta peça é uma das mais importantes na história, visto que ao longo dos séculos a necessidade de se alimentar era igual à proteger-se do frio. Outro ponto a ter em consideração, é o facto de que muitos dos cargos ocupados ou até mesmo à nação que pertenciam, era diferenciada através desta vestimenta.
No decorrer do trabalho, o meu espanto foi concluir que existe uma grande variedade de modelos, tamanhos e materiais, pensei então que seria, no mínimo, diferente criar um casaco à partir de dois modelos com utilizações completamente contrárias.


Primeiramente, juntei o casaco de desporto e um smokin, que têm abordagens completamente diferentes. O objetivo é manter o corte do caco e acrescentar elástico nos punhos e na cintura, incorporar um capucho desportivo. Optei por manter os bolsos na horizontal e apenas adicionei um fecho eclair.
         



As próximas vítimas foram o casaco de pelo e o impermeável... a ideia seria uma impermeável com duas camadas com excepção dos bolsos e capucho. Esse espaço seria preenchido com o pelo.


 Por fim, e o meu resultado preferido foi a junção do colete com o poncho, onde a parte da "capa" seria reversível através de botões de mola.







Digam o que acharam nos comentários e se tiverem ideias de mais combinações improváveis, partilhem!

XOXO, Rizzi

3 comentários :

  1. Arrasou lindos, obrigado pela visita, bom final de semana.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar